Como Ganhar Dinheiro Com Jogos

Ganhar Dinheiro com Jogos é para Qualquer Um?

Ganhar Dinheiro com Jogos? Quem Nunca Sonhou em aproveitar para se divertir e ganhar dinheiro!

Duvido que em cada minuto de descanso que você passa jogando videogame não é desejando fazer isso profissionalmente, pensando que abençoado quem consegue trabalhar com aquilo que os outros se divertem, mas espere aí, ganhar dinheiro com jogos pode é uma realidade, e poderá ser a sua.

como ganhar dinheiro com jogos

como ganhar dinheiro com jogos

E toda vez que fala a respeito é obrigado a ouvir que hoje em dia tem cursos para desenvolvedores de jogos (não que isso deveria ser descartado, jamais), mas estudar sobre tecnologia da informação simplesmente não garante a você um lugar ao sol na área específica, de jogos.

Mas que a vontade de participar de torneios é grande, não duvidamos. E essa ideia também pode ser considerada para ganhar dinheiro com jogos.

Sim, é possível transformar esse simples hábito em profissão, em um negócio rentável.

Testador de jogos

Se é que pode ser chamado de trabalho, essa atividade existe, não é um sonho.

Será somente diversão e satisfação? Não. Então, antes de entrar nessa pense se você gostaria de passar horas jogando algo que não escolheu, que talvez não goste e tenha a responsabilidade de entregar um relatório ao final. E que talvez não receba tanto assim para fazer isso.

As exigências são grandes, o mercado é disputado, não será fácil.

Mas, se ao comparar com o seu trabalho atual, que pode não ser grande coisa e também pagar muito pouco, você ainda estiver estimulado a encarar o desafio, vá em frente.

 

Produtor de conteúdo relacionado

Algo que pode depender somente de você é produção de conteúdo relacionado ao mundo dos games. É possível ganhar dinheiro com jogos através de redes sociais, por exemplo.

Você deve conhecer alguns gamers que faturam alto no YouTube. Além disso, quem consegue, como eles, criar uma marca, uma identidade também consegue ganhar dinheiro por outras redes sociais, como instagram e facebook, indicando jogos, ou com propagandas variadas.

Ainda que inicialmente não renda nada, faça tutoriais e demonstrações de jogos. Porque há público interessado pelo assunto e por esse formato.

Considere tutoriais em vídeo ou em texto, o que importa é a criação de conteúdo de qualidade e inédito.

Vendendo personagens evoluídos

Experimente explicar isso para os seus avós, evoluir um personagem de videogame e vendê-lo. Mas é isso mesmo, quase inacreditável, mas existe um mercado para personagens habilidosos e fortalecidos. É como o comércio de brinquedos vintage, bastante valorizado.

 

Desenvolvendo novos jogos

Hoje já é uma profissão absolutamente estabelecida. Há cursos superiores voltados para essa finalidade: formar um desenvolvedor de jogos. Podendo ser jogos online, jogos mobile, e as inúmeras possibilidades nessa área.

Desenvolvendo jogos e aplicativos digitais sozinho, em sua casa é uma forma de criar um produto altamente atraente para uma grande empresa, e assim faturar muito dinheiro.

A Apple, por exemplo, incentiva os desenvolvedores quando divide o lucro referentes aos aplicativos (70% do lucro para o desenvolvedor e 30% para a empresa), isso motiva milhares de pessoas a se aventurarem no ramo.

Infelizmente, é cada vez menos possível ficar milionário em poucos meses, como aconteceu há alguns anos com desenvolvedores amadores. Mas para as ideias espetaculares sempre haverá interessados por seu jogo.

É importante destacar que a visão de quem trabalha dessa forma deve ser global, entender qualquer uma dessas atividades como uma empresa.

Afinal, um produtor independente é um analista, negociador, administrador, marqueteiro, entre outras unções. Ao se tornar um profissional completo, o seu trabalho será notado e valorizado, mas isso deverá partir de você.

O que um bom profissional independente precisa ter

Ainda que você seja um profissional incrível no desenvolvimento de jogos, muitos outros fatores vão determinar o seu sucesso e garantir uma boa renda. Para isso leve em conta cuidados em algumas áreas, como marketing. Além de criar algo, você precisa fazer uma boa divulgação e saber quanto cobrar por seu trabalho, e problemas com precificação acabam com muitos negócios. Pensar na comercialização desse produto é fundamental, antes mesmo do desenvolvimento. É possível vender jogos em lojas online, como a Apple Store.

Para quem deseja iniciar nessa área pode se preparar com atenção aos seguintes pontos:

– Conhecimento

Por mais que você goste de games, para ganhar dinheiro com jogos as coisas são diferentes. Estude sobre programação, sobre design, e todos os detalhes possíveis que envolve o assunto.

– Familiaridade

Saiba que jogos extremamente conceituais não agradam, veja por você, quais tipos de jogos o atrai? Alguns estilos já fazem muito sucesso e podem servir como inspiração.

– Fator de replay

A gente repete somente aquilo que nos satisfaz muito. E no mundo dos jogos, o que determina o faro replay de um jogo é sua capacidade de não enjoar o jogador.

– Starter kits

Hoje é possível adquirir pacotes que oferecem funcionalidades para o jogo, como áudios, texturas e scripts, por exemplo. O que facilita na criação de um jogo completo.

Esses kits são baratos por não serem vendidos com exclusividade, e isso exige muita criatividade para que o resultado se destaque na multidão.

Se você realmente está interessado precisa dar uma olhada nesse Blog do Rahael Dias

Conclusão

Você percebeu que o mercado de games é vasto, e totalmente atrativo para quem deseja ganhar dinheiro com jogos. Até mesmo para quem não domina programação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *