Como ganhar dinheiro com aplicativos para celular

Ganhar Dinheiro com Aplicativos Sem Ser Nerd

Ganhar Dinheiro com Aplicativos, seja para celular ou a plataforma que for, pode ser mais simples que você imagina!

Atualmente você pode Ganhar Dinheiro com Aplicativos sem precisar ser um nerd, daqueles que usam óculos e ficam em frente ao computador o dia todo e dominam tudo sobre programação para desenvolver o seu próprio aplicativo.

ganhar dinheiro com aplicativos

Como Ganhar Dinheiro Com Aplicativos (Imagens retiradas da ibtimes)

Se você deseja ganhar dinheiro com aplicativos para celular, saiba que a sua ideia é mais importante que o seu conhecimento sobre tecnologia. Afinal, existem plataformas que permitem criar aplicativos de maneira muito simples.

Então é hora de tirar do papel essa ideia que você teve e, quem sabe, enriquecer.
Formas de ganhar dinheiro com aplicativos

Muito além do desenvolvimento, aqui vão algumas formas de ganhar dinheiro com aplicativos para celular:

– Customização

Empresas customizam aplicativos com foco em aumento de produtividade e redução de custos. Isso porque ter um sistema que atenda especialmente o que cada empresa precisa, excluindo tarefas ineficazes e permitindo atualização de informações em tempo real.

Como uma empresa que precise repor peças, por exemplo, pode otimizar a rota do funcionário e atualizar o estoque em tempo real.

– Ajustes

Após a implantação de qualquer sistema sempre há um período de testes, e ainda que entre em uso, após algum tempo o processo pode sofrer mudanças, e um aplicativo atualizado e personalizado vai se fazer necessário.

Assim, quem trabalha oferecendo esse tipo de serviço pode perceber que sempre haverá trabalho.

– Avaliação

Mas as empresas também oferecem aos seus clientes algumas facilidades através de aplicativos, como uma clínica médica que permite que o cliente agende sua consulta através de um app. Assim, o ideal é que testadores sejam contratados para apontar erros ou falhas e opinar sobre melhorias.

Dessa forma, com uma infinidade de opções, testadores sempre serão acionados para todo tipo de serviço.

Aplicativos para celular que render dinheiro

Se a sua veia de desenvolvedor não salta aos olhos, mas o seu desejo de se aventurar e faturar nesse mundo é grande, saiba que para a sua sorte existem alternativas, como as oferecidas pelos aplicativos a seguir:

 

Bikoo

Também conhecido como Uber das entregas, esse aplicativo desenvolvido no Brasil cria uma rede de entrega de encomendas. Qualquer pessoa pode se cadastrar nele para enviar ou transportar encomendas. É a tecnologia a favor da melhora da mobilidade urbana. A ideia de aproveitar que alguém está seguindo para determinada direção, e pode aproveitar para transportar pessoas ou objetos é fantástica.

A tecnologia vem permitindo que tudo em nossas vidas seja otimizado, quando se trata de tempo, algo tão valioso, deve ser valorizado.

Portanto, aproveitando sua rota para realizar uma entrega, em troca você receberá pagamento pelo frete. Claro que será avaliado por isso, assim o serviço se mantém seguro e com alta qualidade.

 

MintCoins

Do conforto da sua casa é possível faturar uma grana visitando sites, respondendo questionários, realizando avaliações, assistindo propagandas, tentando aplicativos e jogos, e utilizando serviços variados.

Parece estranho, não é mesmo, mas é isso que você precisa fazer para receber pagamentos do MintCoins. E já vá se preparando para mobilizar todos os seus amigos, porque a recompensa por indicações é boa.

 

PiggyPeg

Já para quem se locomove bastante pela cidade a melhor opção é PiggyPeg, que paga por checkins realizados em determinados estabelecimentos comerciais parceiros do aplicativos.

Fazer visitas em lojas ao longo do dia pode render uma grana para você.

Google AdMob

Se você não possui qualquer referência sobre monetização para aplicativos, entenda que o Google oferece a possibilidade de geração de renda através de anúncios pagos em seu aplicativo. Assim como funciona o Google AdSense em vídeos e sites.

Os formatos de anúncios são variados: banner, vídeos, e inteligentes para redimensionamento. Se o seu aplicativo for um jogo, pode apresentar um anuncio ao final de cada fase, por exemplo.

E apresenta funcionalidades como filtro dos anúncios que não deseja exibir e personalizar de modo que os anúncios combinem com o seu aplicativo.

E com o sistema de leilão promovido pelo Google, a receita será sempre a maior possível com grande retorno, maior receita por usuário.

Com o Admob a Google tem ajudado muito desenvolvedores a obter sucesso com seus negócios, especialmente para quem trabalha em rede. Além disso, com essa tecnologia as vendas no aplicativo aumentam, é possível fazer ofertas próprias e promover o seu aplicativo. E tem a ajuda amiga para entender os seus usuários. Super importante saber com quem você está se comunicando.

É com a agilidade garantida do Google, que você já conhece, que os seus pagamentos serão feitos de forma simples e sem taxas.

Essa é, sem dúvida, a maneira mais segura e prática para monetizar o seu aplicativo. O que pode garantir a sobrevivência de sua ideia. E a chance de faturar alto com publicidade.

 

Não é somente de sucesso

Diferentemente do que parece quando ouvimos falar sobre ganhos com trabalho online, principalmente, a realidade se mostra de outra forma.

Desenvolver aplicativos para as plataformas Apple, Android e Windows Phone parece ser um excelente negócio, mas a verdade é que entre o custo médio e o ganho médio, pode ter um prejuízo.

O desenvolvedor do aplicativo ganha, em média, 60% do valor de venda. Descontados impostos e a parte da loja.

Por isso que o ideal é desenvolver um modelo de vendas diretas para reduzir os custos intermediários. Mas quem está fazendo fortuna não se prende somente a esse modelo de negócios. O que está rendendo bastante dinheiro é a customização de aplicativos para empresas.

As lojas online rendem algum dinheiro, mas o foco deve ser em pessoa jurídica. E felizardo quem consegue um patrocínio, ou investidor-anjo para trabalhar com tranquilidade no desenvolvimento de seu aplicativo.

 

Conclusão

É com a certeza que desse artigo sairão muitas ideias de negócio que finalizo desejando sorte para a sua aventura.

Sim, empreender em nosso país não é tarefa fácil. E muita organização e foco serão necessários. Assim, pesquise bastante, não tenha medo, e entenda que mesmo sem grandes investimentos é possível prosperar com a sua criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *